Se você busca por informações sobre coisas que você deve saber antes de contratar um detetive, saiba que fazer esse tipo de contratação é ter a certeza de que a solução para o seu problema estará garantida, porém é importante fazer a escolha certa na hora de realizar a contratação desse profissional. Geralmente, diversos fatores acabam sendo associados a contratação de um detetive, até mesmo a qualidade, onde saber se o detetive é especializado para o seu caso, acaba sendo uma das principais preocupações que se deve ter. Além disso, ainda se deve ter cuidado e atenção quanto a outros fatores, onde são a partir desses cuidados que irão definir o rumo do seu caso, além de como ele irá ser conduzido e o resultado final. Conheça mais sobre as 4 coisas que você deve saber antes de contratar um detetive Em todo ramo de investigação, é importante que você busque coisas que você deve saber antes de contratar um detetive, tendo todos os cuidados na sua escolha já que tal profissional necessitar ser profissional e ter toda experiência nesse segmento. Normalmente, é necessário que se tenha cautela na contratação do detetive particular, pois esse profissional irá ter acesso a diversas informações que podem ser pessoais em relação a sua vida e, com isso, é preciso que ele seja de confiança. Confira abaixo então as 4 coisas que você deve saber:
- Em um primeiro contato com o detetive é sempre muito importante, onde já é revelado muitas coisas sobre a índole de tal profissional, em que o mais correto é que mais ninguém tenha conhecimento de que você está tendo contato com o detetive.
Além disso, por questões de segurança, é indicado que as informações que você compartilha com o detetive sobre a sua vida não seja nunca fornecida através de telefone, sendo ideal que você procure conhecer o detetive pessoalmente na sua casa ou no escritório em que o detetive trabalha.
- É interessante que você busque sempre realizar uma avaliação profissional, procurando saber com quem você está lidando antes de fechar a contratação.
Normalmente, fazer uma análise do currículo do detetive, procurando ter conhecimento das suas experiências passadas e levando em conta o tempo de atuação, é um fator extremamente importante, além de ser indicado que você faça tal investigação na internet e nos órgãos que são competentes em relação ao profissional.
- Além de avaliar o currículo do detetive, faça ainda uma avaliação do ambiente, ou seja, quando for visitar o escritório do detetive, observe o ambiente e procure saber se o profissional apresenta toda a estrutura necessária para realizar a execução da investigação.
Além disso, procure saber há quanto tempo o escritório se encontra naquele endereço, pois se o detetive não ter um local fixo de atendimento, veja se ele é pelo menos registrado em determinado sindicato para que você faça a conferência dos seus dados.
- Por fim, procure exigir do detetive sempre um contrato e provas, em que os detetives que são profissionais devem realizar a elaboração de contratos de serviço para poder documentar tudo o que foi realizado.
Geralmente, tal documentação deve possuir ainda os dados pessoais do detetive, quais são os tipos de provas que foram obtidos, a duração do processo de investigação, os locais investigados, entre outros. Assim, se você busca por um detetive particular, saiba que todas as 4 coisas que você deve saber antes de contratar um detetive citados acima, é possível que você realize a contratação com muito mais tranquilidade.

Nós estamos no mercado há 18 anos atendendo e solucionando casos de muita relevância no Brasil e até fora dele. Nos diferenciamos de nossos concorrentes, por oferecer aos seus clientes, que vão desde empresários e grandes personalidades, uma sólida experiência na área de Detetive Particular . A preparação e o treinamento de nossos detetives são rigorosos, com duração de dois anos de curso e são realizadas reciclagens constantes de conhecimento. Nossas Principais áreas são:
Detetive Particular
Investigação conjugal
Investigação empresarial
Investigação familiar
Contra Espionagem
Localização de pessoas
Monitoramento de Pessoas
Investigação particular
